Ejaculação

Ejaculação é o momento no qual ocorre a liberação do esperma, pode ocorrer por estímulos como o ato sexual ou a masturbação, também pode acorrer na chama polução noturna que é quando os meninos ejaculam durante o sono involuntariamente.
Geralmente vem acompanhada de sensação de prazer, orgasmo.
Durante o orgasmo, os músculos da região pélvica, como o Músculo bulbocavernoso e bulboesponjoso passam a se contrair de forma rítmica e involuntária. O esfíncter externo abre e fecha de forma coordenada com as contrações, o que faz com que o sêmen ganhe propulsão através da uretra, liberando-o. Estas contrações se repetem por várias vezes, liberando sucessivos jorros de sêmen durante alguns segundos. Estas contrações musculares são também reflexos do sistema nervoso simpático, sendo, portanto, involuntárias. Acredita-se que as contrações rítmicas dos músculos pélvicos sejam iniciadas pela presença de sêmen na parte posterior da uretra.
Tipicamente após a ejaculação ocorre o período refratário, ao longo do qual não há resposta a estímulos sexuais e, portanto, não pode ocorrer outra ejaculação.
Na fase de excitação sexual a uretra libera um líquido pré ejaculatório que tem espermatozoides e pode sim engravidas, é lógico que não tem a mesma capacidade de fecundar o óvulo que o próprio líquido ejaculado durante o orgasmo pois possui menos espermatozoides.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo Oral.

O que são Glândulas de Tyson?

Você sabe para que serve o clitóris?