O que é ejaculação Precoce?


Considera-se precoce a ejaculação que ocorre logo após a penetração ou até mesmo antes, sem que o homem tenha controle desse evento. Para caracterizar o distúrbio, é preciso que o episódio se repita com frequência e o homem não consiga satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações.

Embora alguns dos motivos possam ser níveis hormonais anormais, inflamação e infecção da próstata ou uretra e condições hereditárias, a principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. Embora parte dos indivíduos consiga controlá-la durante o ato sexual, a grande maioria dos ejaculadores precoces é ansiosa. O problema é que quanto mais repetidas forem essas ejaculações, mais ansiosos eles ficam, mais adrenalina produzem e mais rápido ejaculam. Em alguns casos, a ansiedade é tanta que acabam desenvolvendo algum tipo de disfunção erétil.

A ejaculação precoce primária é comum na adolescência e tende a parar com o passar dos anos. Já a ejaculação precoce secundária pode acometer homens de qualquer idade, com tempo de ejaculação normal (sendo este de 2 a 4 minutos), mas que por algum motivo se tornaram mais ansiosos.

O tratamento inclui psicoterapia e/ou o uso de antidepressivos, que aumentam a quantidade de serotonina no cérebro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo Oral.

O que são Glândulas de Tyson?

Você sabe para que serve o clitóris?